Alimentos que não podem faltar em sua dieta para emagrecer

Existem alguns alimentos que não podem faltar quando estamos fazendo uma dieta, principalmente, porque são eles que vão nos ajudar a perder peso. Sabe quais são esses alimentos? Iremos te mostra neste artigo.

Folhas verdes ou escuras

Os primeiros da lista estão os alimentos que devem ser inseridos logo no começo da refeição, dessa forma, você comerá menos na segunda etapa. As folhas verdes ou escuras, como por exemplo, alface e couve, têm baixo nível calórico e saciarão a sua fome.

Berinjela

Esse alimento é ótimo para manter o bom funcionamento do intestino e, com isso, ajudar no processo de emagrecimento. A berinjela também é uma boa fonte de proteínas, cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, C e do complexo B.

Alimentos Termogênicos

Claro que não podíamos deixar de fora esses alimentos, não é mesmo? Com o principal objetivo de acelerar o seu metabolismo e, consequentemente, emagrecer, os alimentos termogênicos não podem faltar na sua dieta. Conheça alguns deles:

  • Pimenta Vermelha;
  • Óleo de coco;
  • Canela;
  • Café
  • Guaraná;
  • Chá de Hibisco e chá verde;
  • Gengibre;
  • Açafrão.

Alguns suplementos para emagrecer da linha do Natupro também contém alguns destes alimentos em suas fórmulas.

Frutas vermelhas

Com uma ação antioxidante no nosso organismo, as frutas vermelhas, como por exemplo, morango, amora etc., ajudam no bom funcionamento do corpo. Elas também são ótimas fontes de vitamina B. 

Alimentos desnatados e integrais

No momento que começou a fazer a dieta, já precisa ter dois tipos de alimentos que deverão ser a sua primeira opção, que são os alimentos desnatados e integrais. Afinal, eles têm menos gordura e são menos calóricos.

Alimentos rico em Fibras

As fibras têm um papel importante no processo de emagrecimento, já que elas darão com mais facilidade a sensação de saciedade. Legumes e verduras ricos em fibras são alcalinizantes, ou seja, eles equilibram a acidez do sangue, um fator que faz a diferença para que perca peso.

Carnes magras

Opte sempre por carnes magras, como frango, peixe ou filé mignon, no momento em que estiver montando o seu cardápio. A porção adequada é cerca de 150 a 200 gramas, claro, que tudo depende da dieta que está seguindo.

As proteínas também trazem com mais facilidade a sensação de saciedade, dessa forma, irá sentir menos vontade de comer. Elas também diminuem a produção de insulina, e em grande quantidade no nosso sangue, pode atrapalhar no processo de emagrecimento.

O vídeo abaixo fala sobre mais alguns alimentos que não podem faltar em sua dieta para emagrecer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *