Como cuidar de orquídeas

A orquídea é uma flor que encanta todo mundo, ela é tão bonita que chama atenção, seja na natureza ou em vasos, em exposição ou decorando a sala de estar. Justamente por tanta beleza que as pessoas gostam muito de comprar orquídeas para ter em casa ou para dar de presente a outros.

Mas o que nem todo mundo sabe é que ela é uma planta muito frágil e necessita de cuidados especiais, é por isto que quase todos que ganham ou compram uma acabam ficando frustado após a flor cair depois de um tempo e não nascer mais flor de novo, o triste é que neste caso as pessoas costumam jogar a planta no lixo, sendo que é possível tratar e cuidar dela para voltar a florescer e ficar linda novamente, só que por desconhecimento isto quase não é feito.

Apesar da fragilidade, não é difícil aprender como cuidar de orquideas da forma correta. Tudo que você precisa saber é como regar, como adubar, em que ambiente fica melhor deixar a planta e ter alguns cuidados com temperatura, ventilação e umidade para evitar problemas como fungos e outros.

Para que as orquídeas cresçam bem e sempre gerem flores é preciso evitar deixar elas expostas diretamente ao sol, ou seja, se for optar por deixar ela no jardim é preciso colocar num ambiente onde pegue sol, mas não diretamente, é preciso ter algum filtro natural que forneça um pouco de proteção também como a sombra de outra planta.

Se optar por deixar a orquídea dentro de casa, é preciso tomar cuidado com ventilação, deixe ela num ambiente onde a janela fique aberta para entrar vento, principalmente em dias quentes, nos dias frios é melhor evitar a ventilação pois pode ser prejudicial, falando em frio, também é importante manter elas em um ambiente com temperatura acima de 15 graus, em temperaturas menores a planta pode morrer.

Como você está vendo, são várias dicas simples e fáceis de implementar, para saber mais veja o que o especialista fala:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *