Como remover estrias

Uma dúvida que ronda a cabeça das mulheres é como remover estrias. Porém, apesar de parecer uma missão impossível, há várias maneiras de evitar o surgimento das listras.

E para saber como remover estrias, veja abaixo algumas dicas fáceis e práticas, e que são muito eficientes para acabar com as estrias, tanto vermelhas, quanto as brancas.

Beber água

Estar sempre bem hidratado auxilia tanto na prevenção quanto no combate de diversas doenças ou incômodos, assim como acontece com as estrias. Beber bastante água mantém o corpo e a pele bem hidratados, auxiliando na elasticidade, e assim, evita o aparecimento de estrias.

Ter uma dieta balanceada

Outra dica bastante fácil para remover as estrias é cuidar a alimentação. Priorize frutas e verduras que possuem vitaminas e fibras, que aumentam a produção de colágeno, auxiliam na saúde da pele e, assim, evitam e ajudam a eliminar as estrias já existentes. Alimentos ricos em vitamina C são um exemplo de alimentos que podem ajudar nesse processo.

Hidratar e esfoliar a pele

Como já dizemos anteriormente, manter a pele hidratada auxilia a remover as estrias. Por isso, aplicar cremes e loções corporais podem auxiliam a manter a saúde da pele e remover estrias, o Skin Renov funciona super bem para isto.

Esfoliar a pele com esse tipo de produto também pode ser uma boa ideia, já que assim estimulará o desenvolvimento de uma pele “nova”, reduzindo as marcas das estrias.

Ácido Retinóico

O ácido retinóico é um tratamento bastante comum para remover as estrias. Ele é derivado da vitamina A, e quando aplicado sobre a pele, aumenta a produção de colágeno, retirando as marcas de estrias e melhorando o aspecto da pele.

O ácido pode ser encontrado em forma de cremes e loções para aplicação.  Vale lembrar que o uso do ácido pode não ser tão eficiente em casos de estrias antigas, já que ele funciona melhor naquelas que recém surgiram.

Laser

Para quem não sabe como remover as estrias em casa, é possível realizar alguns procedimentos com algum médico dermatologista. O laser é um exemplo desses métodos.

Ele causa pequenas queimaduras na pele do local afetado, para que a pele produza um novo colágeno e uma nova elastina. Assim, a marca da estria “desaparece” e a pele volta a ser saudável novamente.

Agora que você já sabe como remover estrias, pode dar adeus as listras facilmente, e se ver livre dessas marcas que podem trazer tanto constrangimento. E se você sabe mais alguma dica para remover estrias, deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *