4 livros que viraram filme

Inúmeros filmes são produzidos baseados em obras que foram inspiradas em livros. Assim como o livro, o filme tem como finalidade a comunicação com o público.

Cada um, à sua maneira, oferece vantagens e desvantagens. Não podemos comparar as duas formas porque são formas diferentes formas de interpretação da mesma história.

Se compararmos um livro com uma produção cinematográfica, certamente vamos perceber que o primeiro nos oferece mais riqueza de detalhes enquanto o segundo perde esta riqueza, mas ganha com o som e os recursos de imagem.

Selecionamos 4 livros que viraram filmes e que tiveram grande aceitação do público.

  1. Como eu era antes de você – Autora: Jojo Moyes

A história do Como eu Era Antes de Você conta a experiência de uma garota de família pobre, que perde seu emprego e se vê forçada a aceitar um trabalho como cuidadora de um homem tetraplégico.

Apesar do paciente ser uma pessoa difícil de lidar, fechado e negativo, a jovem aos poucos consegue conquistar seu paciente. Os dois passam momentos de descontração e acabam se apaixonando quando a jovem descobre que ele só tem 6 meses de vida.

Para piorar a situação o jovem está decidido a ir para a Suíça onde fará o “suicídio assistido”, que lhe permitirá morrer com dignidade. Diante destes fatos a jovem tenta convence-lo de mudar de ideia. Será que ela consegue?

  1. Ensaio sobre a cegueira. Autor: José Saramago

Houve muita resistência por parte de Saramago para transformar sua obra escrita em audiovisual. Ele dizia que “o cinema destrói a imaginação”. No entanto acabou gostando da adaptação de Fernando Meirelles.

A história trata de uma cegueira inexplicável que atingi aos poucos todos os cidadãos da cidade. Os primeiros “infectados” são colocados em quarentena, e ali se unem formando a “sociedade dos cegos”.

  1. Quatro vidas de um cachorro. Autor: W. Bruce Cameron

O protagonista da história é um cachorro que morre e reencarna várias vezes vivendo várias aventuras enquanto tenta encontrar seu antigo dono.

  1. A cabana: Autor: William P. Young.

Conta a história de um homem que tem sua vida destruída após o rapto de sua filha. As investigações levam à uma cabana na floresta que apontam que a criança foi assassinada.

Algum tempo depois ele recebe um chamado misterioso que o leva de volta ao local do crime onde ele encontra o corpo da filha. Depois desta experiência e graças a sua fé, sua vida muda completamente.

Se você quer saber um pouco mais sobre livros que viraram filmes, de o play e assista:

PS: Gosta muito de ler? Então o Kindle Unlimited vale a pena para você, é tipo uma “Netflix dos Livros” e lá você pode encontrar diversos títulos que também acabaram virando bons filmes!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *