5 dicas para deixar o cabelo masculino crescer

Confira as dicas para deixar o cabelo masculino crescer. Muitas delas são simples e não precisam da ajuda de especialistas.

Homem também é vaidoso e gosta de ter um cabelo que lhe fique bem. Alguns buscam por deixar o cabelo masculino crescer, pois querem ter os fios longos.

Quando se fala em deixar o cabelo crescer não significa que ele precise ir até a cintura, em alguns casos se busca apenas ela mais alongado, sem que passe do pescoço.

Não importa é para ter os cabelos bem longos ou apenas sem ficar curtinho, existem formas de fazer com que ele cresça saudável e de forma mais rápida.

  1. Dicas para deixar o cabelo masculino crescer

Quando se está com dificuldade para fazer o cabelo crescer é possível seguir algumas recomendações para acelerar esse processo. Confira:

  1. Estimule o couro cabeludo

Na hora de lavar o cabelo faça uma massagem no couro cabelo por alguns minutos. Isso também pode ser feito com o cabelo seco, massageando com a ponta dos dedos.

Ao fazer isso aumenta a circulação sanguínea no local e a circulação de nutrientes que contribuirão com o crescimento e deixará os fios mais bonitos.

3.Corte o cabelo regularmente

Aquela história de não cortar o cabelo para que ele fique grande não funciona muito bem. As pontas começam a danificar e ficam ressecadas e quebradiças, logo isso se espalha ao longo dos fios.

Quando se corta as pontas regularmente, as partes danificadas são retiradas e o organismo tem menos trabalho para repará-las e com menos trabalho acaba intensificando o crescimento dos cabelos.

  1. Cuidado ao pentear

Pentear os cabelos com os fios molhados exige mais cuidado, pois eles podem quebrar com mais facilidade. Se for fazer isso, opte por um pente adequado ao tipo de cabelo e não force, se, por exemplo, encontrar nós.

O ideal é pentear o cabelo seco e tomando cuidado para que não haja quebra, caso contrário ele crescerá, mas ficará todo danificado.

  1. Atenção aos produtos químicos

Evite passar o máximo de química no seu cabelo, pois elas podem danificar. Se for usar um gel, pomada ou outro produto modelador opte por um de boa qualidade e sempre lembre de tirar bem os resíduos após o uso, uma maquiagem capilar hair for man que sai fácil tá liberada.

Se não houver necessidade, evite uso de tintas e progressivas. A longo prazo se nota a diferença.

Se gostou dessas ficas e deseja receber outras, veja o vídeo.

Depois de conferir as dicas para deixar o cabelo masculino crescer é só seguir esses passos e em breve estar com fios alongados e como queria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *